Author Topic: Ativando Relay Server de E-mails Locaweb  (Read 8842 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline
*
Ativando Relay Server de E-mails Locaweb
« on: October 10, 2018, 07:19:53 PM »
Quando compramos uma VPS CLoud na Locaweb descobrimos da pior maneira que eles não disponibilizam a listagem da porta 25 como saída, sendo assim depois de muito brigar descobri que eles oferecem um Relay proxy (talvez pra burlar os processos), após solicitar adição da minha VPS no RElay efetuei as seguintes configurações:



Habilitando Relay Proxy Locaweb no Centos Web Panel.

PASSO 1

Edite o arquivo "main......cf" e adicione o relay disponibilizado conforme configurações abaixo:

# network settings
inet_interfaces = all
mydomain = com.br
myhostname = informeseuhostname.com.br
mynetworks = $config_directory/mynetworks
mydestination = $myhostname, localhost.$mydomain, localhost
relay_domains = proxy:mysql:/etc/postfix/mysql-relay_domains_maps.cf
relayhost = [clgw.correio.biz]

Após isso edite o arquivo "master.....cf" com as seguintes configurações:

# ==========================================================================
# service type private unpriv chroot wakeup maxproc command + args
# (yes) (yes) (yes) (never) (100)
# ==========================================================================
smtp inet n - n - - smtpd
smtps inet n - n - - smtpd
587 inet n - n - - smtpd
26 inet n - n - - smtpd
#-o content_filter=smtp-amavis:127.0.0.1:10024
#-o receive_override_options=no_address_mappings

Pronto agora só enviar e receber emails na sua vps, lembrando que antes precisa ter o IP liberado e precisa provar que não irá praticar spam.  8)
« Last Edit: October 10, 2018, 07:21:46 PM by truetechbras »

Offline
***
Re: Ativando Relay Server de E-mails Locaweb
« Reply #1 on: December 05, 2018, 11:37:31 PM »
Vindo do maior spammer do Brasil que é a Locaweb, que vende servidores dedicados em fazer spam, isso que eles estão fazendo na verdade é outra prática extremamente desleal.

Isso que eles estão fazendo é apenas colocar "escudos humanos" para os seus servidores de spam.
Eles obrigam vocẽ a usar os servidores de spam deles, e assim quando você envia E-mails para os seus contatos do dia a dia, descobre que o seu servidor de relay está em todas as listas negras possíveis de bloqueio antispam.
Aí vocẽ entra em contato com os seus contatos e amigos, e pede para liberar o servidor deles nos servidores de seus contatos, para poderem receber seus E-mails.
E por tabela, todos acabam recebendo E-mails dos servidores de spam deles, que eles vendem, e vendem muito caro.
Ou seja, usam você para liberar spam para eles cobrarem caro dos spammers.

Um negócio muito lucrativo.
E muito sujo.

Offline
*
Re: Ativando Relay Server de E-mails Locaweb
« Reply #2 on: December 29, 2018, 06:52:44 AM »
discordo totalmente pelo menos no meu caso meu server roda normal e envia e recebe sem problemas até pq meu serviço não requer tanta segurança assim.
"Vindo do maior spammer do Brasil que é a Locaweb, que vende servidores dedicados em fazer spam"
E onde que vc viu isso na locaweb me diz que quero comprar 1 pra spammar tb heheheheh cara a prática de spam ou não cabe ao usuario, se ele é desleal irá usar os servidores de maneira errada.
"Eles obrigam vocẽ a usar os servidores de spam deles"
Errado, o uso do relay deles é opcional e depende de aprovação e já que precisa de um server pra spam compra o relay gringo autenticado e taca-lhe pau.
"quando você envia E-mails para os seus contatos do dia a dia, descobre que o seu servidor de relay está em todas as listas negras possíveis de bloqueio antispam"

blacklist:mx.XXXXXXXXXX
Checking mx.CCCCCCCCCC.com.br which resolves to against 9 known blacklists...
Listed 0 times with 0 timeouts

Blacklist   Reason   TTL   ResponseTime
 OK   BSB Domain         94
 OK   ivmURI         0
 OK   SEM FRESH         16
 OK   SEM URI         16
 OK   SEM URIRED         16
 OK   SORBS RHSBL BADCONF         0
 OK   SORBS RHSBL NOMAIL         0
 OK   Spamhaus DBL         0
 OK   SURBL multi         16

Desde que comprei o server não tenho relatos de blacklist, acho que vc ta usando o servidor relay de maneira errada.

"Aí vocẽ entra em contato com os seus contatos e amigos, e pede para liberar o servidor deles nos servidores de seus contatos, para poderem receber seus E-mails."

Se configurar de maneira correta que é o meu caso:

1 - não uso a porta 25 (spam) redirecionei pra 26
2 - dou preferencia tanto no roundcube quanto nos clientes de email ao uso do smtp autenticado criptografado pela porta 587.

"E por tabela, todos acabam recebendo E-mails dos servidores de spam deles, que eles vendem, e vendem muito caro."

Até agora não recebi nenhum muito menos meus clientes, relembrando vc ta usando o server de maneira errada ou não possui conhecimentos para tal, lembrando que possuo 2 clouds vps com eles trabalhando dia e noite e com alto trafego de emails porem me precavi de algumas proteções:

1 - CWP CONFIGURADO CORRETAMENTE COM SPF E DKIM
2 - DOMINIOS EM SSL
3 - ANTISPAM
4 - USAR DE FORMA CORRETA.

Resumindo:
 Se voce tem a intenção de usar pra spam esquece pq ele vai cair rapidinho nas blacklists e outra coisa os serviços de monitoramento validam o dominio e em casos graves o ip do server.

Sabe de nada inocente =D


Offline
***
Re: Ativando Relay Server de E-mails Locaweb
« Reply #3 on: December 30, 2018, 06:03:12 AM »
Não uso Locaweb e nunca usei.
Mas eu fico liberando IP de relays de usuários deles a cada 15 dias porque caíram em listas negras.
Nosso servidor usa o postscreen do postfix, um sistema de reputação à base de um ranking de listas de bloqueio, com apenas 26 listas de bloqueio antispam, e os usuários desse provedor vivem pedindo sempre para desbloquear.

Quote
Desde que comprei o server não tenho relatos de blacklist, acho que vc ta usando o servidor relay de maneira errada.

Se não aconteceu com você, vocẽ tem muita sorte.
Basta fazer uma pesquisa "dig" no registro SPF de seu domínio, e vai ver uma infinidade de servidores de relay, que apontam para outros relays, que apontam para outros, etc, até que você desiste de procurar relays.
Mas você nunca vê o relay do seu proprio servidor sozinho.
Aí você cai no relay que eles estabelecem, e você se trona um escudo humano.

Prá você entender o que está acontecendo, pra obter um servidor de spam deles, basta pedir um servidor de "E-mail marketing".
Aí você vai perceber que eles te colocam nos mesmos servidores de relays deles.

Detalhe 1: você paga muito caro por isto! Eles faturam muito com isso!
Detalhe 2: É desmoralizante, mas o STF liberou o spam no Brasil, resultado de pressão gente que fatura muito com spam no Brasil, e os E-mails a partir de agora não podem ser considerados "spam" se contiverem um link para descadastramento. E eles estão aproveitando para faturar desta forma.
Detalhe 3: A Locaweb NASCEU fazendo spam, desde 1998, quando entupia os newsgroups com spam descarado. Eu era administrador de um newsgroup de webmasters, e eu mesmo vivia removendo spam deles.
Detalhe 4: Eles parecem apenas terem prosseguido ininterruptamente com esta prática desde então. E além de faturar alto, usam seus usuários comuns para forçarem os desbloqueios. Isso é o "escudo humano" a que me referi.
Detalhe 5: Porque você não cai em lista de bloqueio antispam, não significa que que os outros não caiam. Essa é apenas a sua parte do mundo que você enxerga, e você não pode generalizar.
Detalhe 6: Se você não é um spammer, tenho certeza de que você não usou *todos* os servidores de relay deles, porque são muitos. Um exagero. E que possibilitam um mascaramento do impacto da situação, para casos como o seu.
Detalhe 7: como se pode perceber, tenho alguma experiência direta, bagagem, e conhecimento de causa para falar a respeito.

Abs,
Netino
« Last Edit: December 30, 2018, 06:21:25 AM by Netino »